LIFESTYLE

Ordem Skincare Diurno

Janeiro 10, 2022

O post de hoje é de Ordem Skincare Diurno.

Wow… como assim temos skincare por aqui? Pois é… uma das minhas dúvidas eternas sempre foi: Qual a ordem correta do Skincare? Pois bem resolvi trazer esse tema pra cá, pra ficar registrado. E também pra podermos trocar figurinhas…

Leia também: Look Inspiração Ano Novo

Ordem Skincare Diurno

Antes de mais nada, fico boba de ver como a minha rotina de pele vem mudando conforme os anos passam. Dessa forma eu fui de uma rotina com apenas hidratante e protetor pra uma rotina com todas as etapas abaixo. E ainda continuo acreditando que dá pra incluir uma coisinha ou outra HAHA.

Eu pesquisei bastante pra chegar na ordem skincare ideal, e cheguei nessa rotina de cuidados com a pele, eu vejo que alguns passos podem divergir – tem gente que muda um passo ou outro, mas em suma você pode sim se basear nesse step abaixo.

Bora espiar nossa rotina diurna?

Ordem Skincare

1. LIMPEZA

Primeiro e antes de tudo a nossa boa e importantíssima limpeza – esse posso dizer que é o passo principal né mores? Tem pessoas que lavam o rosto com sabonete – eu faço isso as vezes, mas quando tô com pressa – ouso dizer que 70% das vezes – vou direto pra água micelar. Ela tem essas 5 funções: Limpa/Demaquila/Purifica/Suaviza/Reequilibra. Tenho usado a água micelar da L’Oreal, pra mim o preço dela é ótima funciona super pra mim.


2. TONIFICAR

Ta aí um passo que sempre subestimei, simplesmente por preguiça HAHA.

Mas vou te explicar a função básica do tônico: basicamente ele consegue remover algumas impurezas da pele que, muitas vezes, o sabonete não consegue remover. E também ajuda a equilibrar o PH da pele do rosto.

Portanto claro, que com isso vem vários benefícios, com esse PLUS de limpeza ele acaba sendo fator decisivo pra ajudar na penetração dos cremes hidratantes. Ele também ajuda a reduzir os poros dilatados e diminui os riscos de aparecimento de acnes e cravos.

Acho que o tônico Improve C da Dermage foi o meu primeiro, e além de todos os benefícios citados a cima, ele é livre de álcool e tem ação antioxidante por conta da vitamina C, é tudo!


3. HIDRATAÇÃO REGIÃO DOS OLHOS

Logo em seguida eu entro com a hidratante para os olhos. Essa parte e umas das que eu mais gosto. A região dos olhos e a região mais seca do meu rosto. Eu comprei esse hidratante squalane marine algae eye cream pra testar e tenho gostado bastante do resultado. Além desse eu também uso um outro da Khiels e o famoso Nivea da latinha azul.

4. VITAMINA C

A vitamina C possui tem inúmeros benefícios entre eles: poder antioxidante, responsável por evitar o envelhecimento precoce e manter a pele iluminada. Além disso ainda tem poder de clarear e uniformizar a pele.

Quer mais um motivo? Devido a sua grande concentração – mais alta que em medicamentos orais, ela ainda ajuda a reduzir linhas de expressão e rugas. Te influenciei?

Esse foi um dos passos que eu subestimei, mas o fato é que depois que inseri a vitamina c no meu skincare a minha pele mudou. Ela esta com muito mais viço e com um glow incrivel. Tenho usado a vitamina c improve c 30 Dermage. Mas também já usei a da Payot e gostei bastante da textura e do resultado.

5. HIDRATAR

Aqui aquele passo que aprendemos como um dos passos básicos para o skincare. A boa e velha hidratação. Eu sei que tem gente que tem a pele oleosa que acha que pode pular esse passo, mas todos os tipos de pele precisam sim de hidratação. Basta você achar o produto ideal pra vocês. Eu gosto muito do neutrogena hydro boost water gel, ele é hidrante e não pesa. O que estou usando atualmente é o Squalane + probiotic gel moisturizer da Biossance – só tenho elogios ele nao me deu nenhum tipo de espinha e mantem minha pele hidratada por muitas horas.

6. ANTISSINAIS/ TRATAMENTOS

Lembram que comentei com vocês sobre a ordem dos produtos divergirem um pouco? Muitas pessoas e dermatologistas dizem que os produtos com textura de serum – que são mais liquidos e tendem a ser absorvidos de maneira mais rápida, logo eles devem ser utilizados antes das outras texturas, como por exemplo do hidratante pro rosto.

Então esse passo dá pra você inverter a ordem com o hidratante, vale fazer o teste. No meu caso eu ainda nao uso um produto anti-age, então eu pulo esse passo.

Mas confesso que estou bem curiosa pra testar o effaclar anti age serum corrector la roche posay, ele tem um blend incrível de ácidos e ajuda na redução dos poros – ja quero testar.

7. PROTETOR SOLAR

Falei que o hidratante era um dos passos mais importante, e do ladinho dele está o protetor solar. Eu já testei vários protetores solares – pois eu fiz muita resenha disso na vida haha- mas posso dizer que o isdin fusion water é um dos meus protetores favoritos, a textura dele como o próprio nome já diz lembra água mesmo é extremamente fluído. E minha segunda opção tem sido o Nivea Sun Toque Seco Antissinais, olha ele não deixa nada a desejar também seca bem rapidinho e transfere pouco.

Acho que deixei bem detalhadinho aqui o passo a passo, demorei pra chegar nessa ordem, mas hoje não vivo mais sem!

Espero que tenham gostado

Beijos, Kammy – @kammyalmeida

No Comments

Leave a Reply